Com o advento do Twitter e seus 140 caracteres, os serviços que encurtam urls ganharam destaque. No Brasil, o mais conhecido é o migre.me, do Jonny Ken. Agora temos também o Zapt.In, com o padrão Manoel Lemos de qualidade. Para quem não sabe, o Manoel é o CIO/CTO/fundador do BlogBlogs, um dos maiores diretórios de blogs do Brasil.
O Manoel me contou que está batalhando para integrar o Zapt.In aos aplicativos para Twitter, mas que essa função já está disponível para a versão web.
Mas o legal é que a integração do site do Zapt.In com o Twitter já foi concluída e está disponível para você. Ela utiliza a tecnologia OAuth (veja também a FAQ do Twitter sobre OAuth) e permite que você associe sua conta do Twitter a sua conta do Zapt.In, sem ter que fornecer seu login e senha do Twitter. OAuth é uma das maneiras mais seguras de integração de serviços na rede.
Para saber como integrá-lo à página do Twitter, acesse:Integrando o Zapt.In com o Twitter
O serviço possui rankings de tweets e RTs e pode ser facilmente inserido na barra de favoritos do seu navegador apenas arrastando um ícone.
Para acompanhar as estatísticas de seus links, é preciso se cadastrar no Zapt.In e usar a aplicação logado. Depois é só acessar o menu “meus links” e se divertir.
Fica a dica para vocês de mais um ótimo serviço 100% brazuca. Prestigiem ;)