Home » , » Conheça a história do Blog da Encalhada

Conheça a história do Blog da Encalhada

Bom, tudo começou em 2007 no Rio de Janeiro quando eu tinha 16 anos e tive meu primeiro relacionamento "sério", tudo era uma maravilha, mas 2 meses depois ele terminou tudo comigo, em público, na frente de muita gente que eu nem conhecia e que ouvia tudo e me olhava com cara de pena,naquele momento, eu me senti destroçada.

Pelos 2 anos seguintes nenhum relacionamento que eu tinha dava certo, passavam-se datas comemorativas, festas de família e eu sempre estava solteira. Mas como morava em uma cidade muito movimentada, isso não me incomodava tanto, pelo fato de nunca dar certo com ninguém sempre passava por situações loucas e conhecia gente muito divertida e comecei a acumular muitas experiências engraçadas.



Em 2009 quando completei 18 anos me mudei para Petrópolis, uma cidade na Serra do Rio de Janeiro, um ligar muito frio e extremamente romântico: o maior índice de casais apaixonados por metro quadrado que eu já vi na minha vida! Isso tudo me fez pensar e refletir sobre minha própria vida. Como sempre tive o hábito de escrever diários, comecei a focar meus textos em como eu enxergava os relacionamentos alheios e o porquê de eu nunca conseguir "desencalhar", foi aí que o termo me surgiu: as amigas da minha nova cidade começaram a dizer que eu era Encalhada como se isso fosse uma doença e como se esse "status" determinasse de algum modo quem eu era! Isso me fez escrever ainda mais e a sede de expressar que uma "Encalhada" podia se divertir e ser feliz mesmo não tendo um namorado ultrapassou as barreiras dos meus diários! E foi assim, em um estalo na minha cabeça em um dia de marasmo total quando eu estava trabalhando, que o Blog da Encalhada nasceu e por sua vez minha personagem, alterego, pseudônimo Srtª Encalhada!

No começo tudo era bem amador, eu usava a plataforma do Uol que não dava muitas opções de layout para a página, decidi então mudar para a plataforma do Blogger que era mais fácil de adaptar, e confesso, no primeiro ano pensei muitas vezes em desistir, achava que ter um blog não era para mim, que não levava jeito, mas algo dentro de mim me dizia: não desista! Elas precisam de você! Naquela época eu não sabia quem eram “Elas”, mas hoje,“elas” ,definitivamente são o motivo que me mantém blogando e escrevendo este texto agora. 2 meses depois da criação do Blog comentários tímidos começaram a aparecer: eram “Elas”, as minhas leitoras! Meigas, fortes, adolescentes, mulheres feitas, de infinitas idades, crenças e condições sociais.

Começaram a me pedir conselhos, a desabafar sobre suas vidas e se tornaram amigas, fãs... De repente eu virei uma “Conselheira Sentimental” sem perceber, logo eu, quem diria A Srtª Encalhada, dando conselhos amorosos. Ao longo do tempo os conselhos se tornaram muitos e, pasmem, já tenho um casamento em meu currículo! Ainda escrevo pela arte de blogar, tenho alguns prêmios e colocações expressivas em concursos na internet, mas tenho sede de mais, de que minha mensagem seja conhecida por mais pessoas, que de uma forma leve e engraçada eu consiga mostrar que relacionamentos são complicados mesmo, que a gente cai, se levanta e segue em frente, que estar sem um namorado não é o fim do mundo e que estar “Encalhada” não é algo tão ruim, mas sim uma oportunidade incrível de conhecer a si mesma e perceber que você é alguém incrível e única!

Hoje eu posso dizer que eu sou uma blogueira, uma conselheira amorosa ou uma piadista da vida? Pode ser isso tudo e mais um pouco, por que o Blog da Encalhada e as minhas amadas leitoras fizeram de mim alguém mais forte e mais feliz! Este blog é por mim, é por “Elas” é para todas as mulheres que estão com suas autoestimas destroçadas por causa de relacionamentos que não deram certo... Essa é a minha verdade. Essa é a Srtª Encalhada Obrigada pelo espaço Ass: A menina misteriosa por trás do Blog da Encalhada.

 
Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Srta Encalhada
Blog: Blog da Encalhada
Data de criação do blog: 01 de maio de 2009
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka