Home » » A final do Best Blogs Brazil e o início do Campus Party

A final do Best Blogs Brazil e o início do Campus Party

O concurso Best Blogs Brazil chegou ao final de forma eletrizante.  No último dia de votação, aconteceu um movimento no Twitter que levou o até então pouco conhecido blog Planejando meu casamento ao 1 º lugar na categoria Pessoal e Cotidiano. Foi uma lavada virada em cima do até então favorito Controle Remoto. Fiquei impressionada ao constatar a força dos twitteiros. Para entender melhor essa história  (prefiro não comentar :X), acessse este link .

Resolvi então publicar duas listas – as dos vencedores pelo voto popular e a lista dos blogs que receberam o meu voto. Sei que meus leitores são suuuper curiosos e eu não ira deixá-los com este ponto de interrogação. Os locais em branco são de categorias que continham blogs que eu não conhecia e preferi me abster de votar.

 

Vencedores Meus votos

Melhor blog: Brogui

Melhor Design: Sedentário & Hiperativo

Melhor Podcast: Mondo Palmeiras

Artes e Cultura: Livros & Afins

Automóveis: Notícias Automotivas

Ciências: Brontossauros em meu jardim

Cinema, Música e TV: Quem matou a tengerina

Corporativo: Caldeirão de idéias

Culinária: Boa de garfo

Design: Metanoia Studio

Educação: Mirian Salles

Entretenimento: Caixa Preta

Esportes: Terceira via verdão

Games: Now loading

GLBT: Bota dentro

Humor: Kibe Loko

Jurídico: Marcos Alencar

Metablog: Boombust

Negócios e Finanças: Dinheirama

Pessoal e Cotidiano: Planejando meu casamento

Política: Blog do Joildo Santos

Publicidade e Comunicação: Brainstorm #9

Quadrinhos: Dr Pepper

Religião e Esoterismo: Conteúdo Universal

Saúde: Um Metrossexual

Sexo: Manual do Cafajeste

Tecnologia: Tecnozilla

Turismo: Jeguiando

Universo Feminino: Eu capricho

Universo Masculino: Manual do Cafajeste

Melhor blog: Usuário Compulsivo

Melhor Design: Omedi

Melhor Podcast: Nerdcast

Artes e Cultura: Nossa Via

Automóveis: O Automóvel

Ciências:

Cinema, Música e TV:

Corporativo:

Culinária: Homem na cozinha

Design: Dicas Blogger

Educação:

Entretenimento: Caixa Preta

Esportes: Blog do Juca

Games:

GLBT:

Humor: Bobagento

Jurídico:

Metablog: Dicas Blogger

Negócios e Finanças: Dinheirama

Pessoal e Cotidiano: Planejando meu casamento

Política: Reinaldo Azevedo

Publicidade e Comunicação: Brainstorm #9

Quadrinhos: Irmãos Brain

Religião e Esoterismo: Nani e a Teologia

Saúde: Um Metrossexual

Sexo:

Tecnologia: Meio Bit

Turismo:

Universo Feminino: Eu capricho

Universo Masculino: Papo de Homem

 

Minha maior dificuldade foi na hora de escolher o melhor blog de Tecnologia, pois eu leio o Meio Bit, o Digital Drops e o Google Discovery e acho que o Tecnozilla tem futuro. Como só podíamos escolher um ( até então, acreditávamos que só poderíamos votar uma única vez :P), optei pelo Meio Bit devido à diversidade de temas. Senti falta do Contraditorium e também da categoria revelação – onde certamente o Usuário Compulsivo levaria.

Espero que no próximo ano as regras sejam mais claras e rígidas, garantindo assim a legitimidade do concurso. Os vários votos com um mesmo IP e o movimento via Twitter nas últimas horas, demonstraram a fragilidade do sistema de votações, arranhando a credibilidade da edição 2008. Mais uma vez, agradeço aos que votaram no Dicas Blogger.

Agora chega de BBB8! Vamos falar de coisas boas. Amanhã começa o (ou a?) Campus Party – a festa dos nerds-geeks-blogueiros-malucos de toda espécie. Até o momento foram 5955 inscritos. O evento acontecerá no Centro Imigrantes, em São Paulo, no período de 19 a 25 de janeiro e já dá para sentir o clima esquentando no twitter.

Quanto a mim, eu ganhei um convite e fiz a minha inscrição e a do meu notebook, mas como ainda não sou problogger, só poderei ir no sábado. Durante a semana terei centenas de pacientes para atender. Desejo a todos os campuseiros uma ótima festa!

Aproveito para recomendar um texto muito interessante que li na Folha Online, comentando que alguns blogueiros se opuseram ao evento por causa do patrocínio da Telecômica Telefônica. Aproveitei o espaço e deixei um comentariozinho lá. ( ninguém é de ferro)

Antes da estreia, Campus Party é alvejada por blogueiros

Confesso que esse patrocínio me fez relutar em ir ao Campus Party, mas tenho até sábado para decidir – até lá tudo pode acontecer! Uma ótima semana a todos!

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka