Home » » Descubra quem anda copiando seus posts

Descubra quem anda copiando seus posts

Eu gostaria (muito) de nunca mais ter que tocar neste assunto, mas quando mais o Dicas Blogger cresce, mais plagiadores/ kibadores  aparecem.

Se não bastasse todo o problema que aconteceu ontem e que foi transmitido em tempo real pelo Twitter, hoje pela manhã resolvi testar um site que prometia encontrar conteúdos duplicados na web e acabei descobrindo que andam copiando até os anúncios do blog.

Um blog de downloads piratas copiou o post que fiz sobre o Uol Host e levou junto os anúncios do AdSense – o que poderia acarretar até mesmo na suspensão da minha conta, já que esse tipo de conteúdo é proibido pelos regulamentos do programa.

post plagiado

Entrei em contato com o fórum do AdSense e fui super bem atendida pelo Amílcar, que me explicou como devemos proceder em  casos como este e, assim, proteger a nossa conta.

Em primeiro lugar, é preciso saber quem está nos plagiando. Para os usuários do Blogger, existe o site Quem Me Ama, que faz uma varredura completa em busca de conteúdo duplicado. Basta colocarmos a url (endereço) do blog e clicarmos em pesquisar.

site quem me amaLogo em seguida, aparecerão os resultados. Já vou avisando: é preciso ser FORTE!

Uma vez constatado o plágio, recomendo os posts abaixo para nortear a decisão de vocês:

Outro site muito interessante, é o Copyscape – que pode ser usado tanto pelos usuários do Blogger quanto do Wordpress e por qualquer site. Nesse caso, é preciso colocar a url do post a ser pesquisado e não somente a url do blog. Vem com um recurso muito bacana – os banners – que servem como um alerta aos futuros plagiadores parasitas.

banners

Voltando ao AdSense, eu fiquei tão preocupada que procurei alguma forma de configurar os anúncios para aparecerem somente nos meus blogs. Ao mesmo tempo, o Amílcar me passava a dica pelo Twitter e depois no fórum. Vejam a resposta dele aqui.

Para fazer tal configuração, procurem na aba configurações a opção sites permitidos e coloquem as urls (sem o http) dos blogs autorizados a exibirem anúncios da conta de vocês.

Existe um código, que foi passado pra mim pela Luma, que dificulta a cópia, mas que também impede que os usuários do bem copiem os códigos fornecidos nos tutoriais. E por falar na Luma, ela foi vítima de um plágio cometido por uma escola! Leiam! Vergonha Alheia.

Juro que senti vontade de desistir de tudo, mas daí me lembrei que faço parte da resistência! Para entender melhor o movimento, leiam este post da Nospheratt - Três Anos… E Daí?

Eu sei que a cada 10 plagiadores que eliminarmos, surgirão mais 100, mas nem por isso devemos ficar de braços cruzados. Copiar os anúncios de um blog e colocar o blogueiro honesto em risco de perder a monetização do seu blog, é passar de todos os limites.

ATUALIZAÇÃO: Este post já foi copiado, após 30 minutos de sua publicação O_o

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka