Home » » Último post sobre o Best Blogs Brazil

Último post sobre o Best Blogs Brazil

malandro 

Vocês já me viram por diversas vezes falando sobre o Brasil, os brasileiros e a impunidade que reina absoluta nas terras tupiniquins. Pois bem, fiquei muito chateada ao saber, pelo Twitter, que provavelmente está acontecendo manipulação dos votos no Best Blogs Brazil. Sabem aquela coisa de brasileiro de “sempre dar um jeitinho”? Devemos nos lembrar que quem faz a web são as mesmas pessoas que fazem o país: gente de boa índole, gente inteligente e curiosa, gente bem-humorada, mas também gente preguiçosa, folgada e de caráter duvidoso.

Há bem pouco tempo atrás fomos obrigados a assistir a manipulação do rank do BlogBlogs. Por que seria diferente no BBB8? Claro que não seria né? Ingenuidade nossa achar que não iriam burlar o sistema. Lamento profundamente, pois venho acompanhando o esforço da Cynara para levar o concurso adiante e admiro sua coragem de publicar um post contando que muitos e muitos votos vinham de IPs idênticos, ou seja, de uma mesma conexão.

É natural que em uma casa com diversas pessoas, todos queiram votar no blog do “parente ilustre”-  não vejo nada demais. Ou, como foi citado nos comentários do referido post, em uma empresa com diversos funcionários, todos se unam em prol do blogueiro-amigo. Ninguém é obrigado a votar e aí não existe manipulação. Trata-se de um voto por livre e espontânea vontade. Mas sabemos que não foi só isso e que o jeitinho brasileiro se fez presente, mais uma vez.

Da minha parte, quero agradecer pelos 171 votos até o momento, apesar de ainda não ter conseguido entender como que um blog com 1300 assinantes obteve apenas 171 votos. O mesmo posso dizer de outros amigos que gastam o seu tempo livre compartilhando informações sobre o Blogger, sobre Informática, sobre Gadgets e que, na hora H, se vêem a perguntar: cadê os meus leitores???  Talvez isto também se deva à índole do brasileiro – sem querer generalizar- de querer tudo à mão e dificilmente agradecer ou retribuir.

Faço um agradecimento especial ao Marcos (Ferramentas Blog), ao Alberto( Mestre Blogger ) e à Susy ( Lá em algum lugar ) pelo carinho, atenção e esforços para levar o Dicas Blogger ao primeiro lugar no BBB8. Como canceriana, eu jamais esqueço dos que me ajudaram e faço questão de ter o Marcos e o Alberto no meu BlogRoll.  A Susy já tem cadeira cativa.

Considero acertada a decisão da Cynara de não mudar as regras do jogo agora e de não punir os blogs envolvidos, já que estamos há um dia do final e agora é tarde demais. Como ela mesma disse: que vença o melhor! Já fiquei feliz de ver o meu blog entre os indicados e, ganhando ou não ganhando, vou continuar o meu trabalho que faço com prazer e que me dá muito mais gratificações do que decepções.

Um grande abraço a todos!

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka