Home » , » O que anda rolando na Twittosfera

O que anda rolando na Twittosfera

Conforme eu disse no último post, o Twitter virou uma fonte inesgotável de informações em tempo real. Muita coisa está rolando na Twittosfera e eu faço a minha parte re-tuitando o que considero mais relevante. Entretanto, enquanto aqui eu tenho mais de 2000 followers – entre assinantes de feeds e seguidores via Friend Connect - lá ainda estou na faixa dos 500, o que faz com que muitos leitores fiquem por fora de notícias e posts importantes. A fim de diminuir esta lacuna, resolvi fazer um resumo do que li, tuitei e re-tuitei nos últimos dias \0/

No início da semana passada, o Isaías Malta publicou seu top 10 coisas que todo blogueiro iniciante deve fazer. É leitura obrigatória e não é só para os novatos! O Isaías já está com uma boa bagagem e falou com propriedade sobre o tema.

Nós, infelizes usuários da Telefônica, enfrentamos durante toda a semana passada instabilidades no Speedy; na sexta-feira, essa pseudo empresa alegou que o motivo fôra um ataque de hackers O-o. Gregori Pavan, que conheci através de uma busca com a tag #telefonica, escreveu um dos melhores artigos que li até agora. O rapaz é talentoso! Ele teve, inclusive, coragem de tocar no polêmico assunto dos tweets pagos do Marcelo Tas – Telefônica Speedy MAIS uma vez apresenta falha e volta a prejudicar SP

blogger_logo O @Compulsivo informou que já está disponível um formulário online, para denúncias ao Blogger, de infração de Direitos Autorais. (Adeus, plagiadores!) E a própria equipe do Blogger tuitou que agora é possível seguir um blog diretamente da navbar, mesmo sem o widget “seguidores”.

Vai começar o Movimento Blog Voluntário. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, pessoas do mundo todo se unem para melhorar o ambiente. No ano passado, com o objetivo de sacudir a internet, uma equipe de voluntários resolveu trazer para a web esta ação global e foi um sucesso! Os blogs participantes deverão publicar posts, com o intuito de ajudar os iniciantes do mundo virtual. Já inscrevi o Dicas Blogger ;)

Publiquei no Dicas de Informática três posts interessantes para vocês: Lindos Wallpapers em alta definição traz o site InterfaceLIFT, que disponibiliza wallpapers em várias resoluções e é cada um mais lindo do que o outro. Em OpenDNS-uma solução para o atual problema do Speedy, ensino como driblar problemas com o DNS da Telecômica. No artigo Ferramentas de remoção do Conficker, trago uma lista de utilitários para detecção e remoção do Conficker, o mais temido malware da atualidade. Para os que se sentem órfãos do Google Pages, indico o tutorial do Dropbox.

E, para descontrair, a @helenfernada avisou-nos de um pacote de wallpapers com a linda baleinha do Twitter, no blog Chica Blogger. São uma graça!

A Dell, acreditando também na força do Twitter, não só criou o perfil da empresa, bem como fez uma campanha publicitária convidando os seus usuários a segui-la. A foto ao lado foi tirada por mim, pelo iPhone, enquanto eu folheava a revista Época em uma bucólica pracinha de Itajubá, em pleno domingo de Páscoa. Notícia em primeira mão, via @julianasardinha – que foi devidamente retuitada pelos meus seguidores. Os dedinhos são do meu brother.
 
E você, o que está esperando para se cadastrar no Twitter? Ah, e não esqueça de me seguir!

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka