Home » » Por que anunciar em blogs?

Por que anunciar em blogs?

Eu poderia enumerar diversas vantagens de se anunciar em blogs, porém este post não é voltado para publicitários e sim para as pessoas que, como eu, acreditam no potencial dos blogs, sem precisar de motivos ou de grandes explicações pra isso – nós, os blogueiros.

Eu estava visitando o Usuário Compulsivo, quando uma coisa me chamou bastante a atenção: o danado criou uma barra, embaixo do cabeçalho, com anúncios parecidíssimos com aqueles usados pelo mais famoso programa de afiliados e, agora, desafeto dele.

Pensei: ele continua muito bom nisto, apesar de andar um pouco sumido e um tanto azedo.

Com uma média de 200.000 pageviews/mês, anunciar no UC me pareceu uma ótima oportunidade de divulgar o meu mais novo empreendimento bloguístico – o Dicas Twitter.

\0/ Uhuu!

Claro, eu poderia fazer como todo mundo faz e mandar um email ou até mesmo um SMS pedindo parceria. Mas não, isso nem passou pela minha cabeça. Me lembrei de tudo que aprendi com o Compulsivo, do tanto que ele é talentoso com códigos e resolvi INVESTIR.

Sim, contratei um anúncio PAGO. E estou feliz e contente. Além do retorno garantido para o meu blog, ainda pude VALORIZAR um grande blogueiro, independente de sermos amigos.

Como já dizia o famoso ditado: amigos, amigos; negócios à parte? Pois é.

anúncio do DT no UC

Lembram do post Publicidade em blogs – respeito é bom e eu gosto! no qual eu falava do quanto precisamos nos valorizar quando o assunto é publicidade?

Hoje vou um pouco mais além: precisamos também valorizar nossos colegas.

Quem aqui nunca pegou um widget ou um hack no Usuário Compulsivo, levanta a mão?!

No início do mês, o @Teilor escreveu um post (Porque você NÃO deve clicar nos anúncios), no qual ele nos contava que estava rolando, em uma conhecida rede social, uma campanha onde blogueiros pretendiam se reunir para fazer “troca de cliques”, ou seja, eu clico no seu e você clica no meu, com o intuito de ganhar dinheiro fácil. Lindo, não?

Como em qualquer ofício, existem blogueiros e blogueiros; os sérios, geralmente, disponibilizam um Midia Kit convidando os interessados a veicularem HONESTAMENTE anúncios em seus blogs. Outros costumam usar um botão para recebimento de doações.

Claro que não estou cuspindo no prato que comi, pois por um bom tempo também fiz parcerias. Mas garanto que se na época eu soubesse que era possível pagar por um anúncio em um grande blog, eu teria feito. Afinal, um blog não tem como se manter vivo e atualizado se o blogueiro não dispuser de tempo para pesquisar e escrever, coisa que uma exaustiva jornada de trabalho em um emprego formal não possibilita.

Não estou dizendo que blogs “maiores” (este conceito é muito relativo) devem divulgar outros blogs apenas em troca de dinheiro. Isso seria ridículo. O que estou dizendo é que todos nós podemos colaborar uns com os outros, independente do “tamanho”.

O que não dá mais é pra continuarmos de braços cruzados, esperando que a crise passe e que, da noite pro dia, nos tornemos probloggers milionários, né? E muito menos devemos aceitar, passivamente, que excelentes blogs acabem porque seus autores não têm tempo pra blogar ou porque foram expulsos de um destes programas de afiliados.

Vai aparecer alguém dizendo “ah, mas esta não é a proposta inicial dos blogs”. Certamente que não, mas tudo EVOLUI – eu, você e os blogs.

“Ah, mas eu não tenho dinheiro” Não tem problema! Divulgue seus blogs favoritos e isso já será uma grande ajuda e uma forma de demonstrar seu RECONHECIMENTO.

“Você está ficando mercenária” Não estou não…é que dizem que “tempo é dinheiro” :P Aqui no DB eu divulgo, gratuitamente, 20 blogs na sidebar e mais 50 blogs no post Parcerias.

Então meus queridos leitores, façam a sua parte! E dentro de suas possibilidades, mostrem ao mundo o quanto vocês ACREDITAM no potencial da nossa Blogosfera.

Antes de pedir uma “troca de links”, verifique se aquele blog não possui um Midia Kit e faça a sua proposta. Pode ser que, no futuro, aconteça o mesmo com você ;)

E quem for criticar a idéia, por favor, deixe também uma boa sugestão, tá? #prontofalei

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka