Home » » Newsletter do BlogBlogs causa indignação em tuiteiros

Newsletter do BlogBlogs causa indignação em tuiteiros

Hoje pela manhã, recebi a primeira newsletter (boletim informativo) do site BlogBlogs; mas qual não foi a minha surpresa ao me deparar com esta parte do informativo:Newsletter BlogBlogs

Sim, o Dicas Blogger foi comparado a um blog cujo conteúdo é quase todo copiado de outros metablogs. Tanto eu quanto o Marcos Lemos já tivemos problemas com o autor do Estúdio Dicas - sendo que, no caso do Marcos, deu até boletim de ocorrência. O garoto chegou a pedir desculpas neste post, mas não retirou os meus templates e tutoriais de lá.

Fiquei chateada com a comparação e enviei um email ao Manoel Netto, gerente do BlogBlogs, informando sobre o ocorrido e solicitando apenas uma maior atenção por parte dos editores da newsletter. Comentei, no Twitter, o que tinha acontecido e - pra minha surpresa - o caso ganhou grande repercussão, sendo retuitado por diversos usuários, incluindo os respeitados blogueiros @Cardoso, @Nospheratt e @Knuttz (dono do Ueba).

RTs poderosos

O Manoel Netto, tomando ciência da situação, gentilmente me chamou pra conversar no MSN e me pediu, com toda a razão, provas de que o referido autor do blog cometia plágio.

Eu mandei tantos links pra ele, que até eu fiquei assustada! Enviei também o email no qual eu deixei claro que não autorizava a cópia do conteúdo do Dicas Blogger. Vejam:

¨¨Tomei o cuidado de apagar o email e o nome completo do autor. Notem que o email é de maio deste ano.

O Manoel se desculpou publicamente com o post Nossas sinceras desculpas e excluiu o blog Estúdio Dicas do arquivo de blogs do BlogBlogs. Disse, ainda, que está disponível no site um novo sistema de denúncias ajude a melhorar o BlogBlogs.

Acredito que medidas mais rígidas por parte da equipe do BlogBlogs irão reprimir os casos deliberados de plágio, já que esse é o diretório de blogs mais importante e respeitado do país.

Voltando ao Sr. Ramon, quero deixar bem claro que, se não fosse pelo que aconteceu hoje, certamente este caso continuaria arquivado, já que explicar as coisas pro Ramon nunca resolveu e, em algumas vezes, ele se mostrou bastante exaltado comigo e com o Marcos.

Espero, de coração, que ele pare de entupir minha caixa postal com suas desculpas e que aprenda o verdadeiro sentido de blogar. Precisei até desabilitar, temporariamente, o formulário de contato do blog, já que agora ele acha que o problema é pessoal. Não é não, Sr. Ramon. O plágio na Blogosfera é um problema de todos nós. E a minha intenção ao procurar o Manoel foi alertá-lo sobre um provável equívoco; a louvável decisão final partiu dele.

Meus sinceros agradecimentos aos tuiteiros CaioLausi, maryynett, luanfr, aukimia, hordones, mamanunes, Lucy_Lordelo, MrBacha, AndreaMotta, Nospheratt, _annavoig, isadorafraga, Celitu, adrianocunha, acaduarte, bqeg, All3X, joangel1, NathyCalina, lucianaweb, rogeriobauru, F_Xavier, digaospbr, tranca, fbjr, ViaHospedagem/Becher, Cardoso, Knuttz e a tantos que se mostraram indignados com a insólita situação. Meu #followfriday a todos.

ATUALIZAÇÃO EM 08/08/2009

Acabo de receber ameaças do Sr.Ramon, através dos comentários deste post:

Ele alega que eu revelei o seu santo nome na internet. Por um acaso o Twitter e o Blogger não fazem parte da Internet, Sr.Ramon? Ou será que estou delirando?

twitter  do Ramon about do Estúdio Dicas

E que tal todas as provas que reuni contra você e que irei entregar pra minha advogada, caso você continue comentando neste blog e/ou entupindo minha caixa postal com seus emails?

provas do plágioO que você tem a dizer sobre todos estes artigos, copiados do meu blog, SEM A MINHA EXPRESSA AUTORIZAÇÃO, com títulos IDÊNTICOS ao originais e que ferem assim o artigo 184 do código penal e a lei 9610 dos Direitos Autorais?

E o layout que você usa no Estúdio Dicas, praticamente idêntico ao do Dicas Blogger?

Estúdio Dicas Dicas Blogger

Tá contente, agora? Assim, se você resolver me processar porque revelei seu nome na internet, as provas estarão eternizadas neste post pra que todos saibam a verdade.

E pra quem acha que estou “dando IBOPE” pro sujeito, quero deixar claro que não é o plágio que está me incomodando mais e sim a desfaçatez, a petulância e a falta de auto-crítica dele. Ele me enviou diversos emails, continua comentando no blog e ainda por cima vem me ameaçar? Ah, tenha dó. Eu não tenho sangue de barata! Não estou estressada, muito pelo contrário; se eu fosse me estressar com plágio, deletaria o Dicas Blogger agora. #prontofalei

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka