Home » » Followback – seguir ou não seguir de volta no Twitter

Followback – seguir ou não seguir de volta no Twitter

Uma coisa que sempre me intrigou no Twitter é o papo “só sigo quem me segue”. Um dos ferrenhos defensores do followback é o meu amigo Isaías Malta e eu sempre respeitei sua posição. Apesar dele dizer que até cancela os feeds de quem deixa de segui-lo, eu jamais vi o Isaías tuitando sobre isso. É uma questão de postura. Ele faz, mas faz quietinho.
Com a invasão migração dos usuários do Orkut e de outras redes sociais semelhantes, a questão do followback voltou à tona e de uma forma um tanto agressiva. Vejam só:

#mimimi1
#mimimi2
Como vocês podem notar, nos dois casos colocaram a arroba, o que me fez deduzir que seus remetentes queriam que as mensagens chegassem ao destinatário, no caso, eu.
Óbvio que não me preocupo com o número de followers, mas gostaria de dizer o que penso sobre o followback. Pra mim, é uma decisão PESSOAL. Não me cabe julgar se o cara segue 100.000 ou 100. Assim como não me cabe julgar se alguém que eu sigo, não me segue.
Caramba, se o conteúdo for bom, sigo até debaixo d’água. O Twitter existe, entre outras coisas, para compartilharmos informações. Sejamos um pouquinho mais maduros, né? Parar de seguir alguém que você gosta, só porque a pessoa não te segue, sorry, é burrice. Avisar que está parando de seguir por esse motivo é ainda pior – é uma tremenda imaturidade.
Eu desabilitei as notificações do Twitter há muuuito tempo e nem sei quem me segue ou deixou de me seguir. Eu sei e conheço bem cada um que INTERAGE comigo. E é, à partir dessas interações, que eu aperto o botãozinho follow @fulanodetal, ou não.
Ontem eu li uma frase muito legal em um blog (que eu não conhecia), chamado Trivela:
“Se a gente quisesse audiência burra, publicava foto de mulher pelada”
Recomendo a leitura do post completo – A invasão dos idiotas - que é sensacional.
E digo mais: não acredito que todo mundo que me segue, realmente lê o que eu escrevo. Com o surgimento do TweetDeck e dos demais aplicativos que permitem a criação de grupos, e com a chegada das listas ao Twitter, é possível seguir milhares de pessoas e ler apenas meia dúzia. Vocês já pararam para pensar nisso? Não se iludam.
Eu já abordei este tema anteriormente, ao indicar o site Friend or Follow - Quer saber quem te segue (ou não) no Twitter? – um dos nossos campeões de audiência.
Acho que cada um deve fazer o que achar melhor com seus followers, followings e com sua vida, mas, por favor, sem arroba e sem foguetes. A educação agradece.
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka