Home » » Completando 90 dias com domínio próprio

Completando 90 dias com domínio próprio

Hoje faz exatamente 90 dias que o Dicas Blogger está no ar com o domínio www.dicasblogger.com.br   e eu achei que seria interessante dar um retorno para vocês, que tanto torceram para que tudo desse certo depois que o domínio foi sequestrado por um lammer bobão. Acredito que a minha experiência irá animá-los a fazer o mesmo :)
O saldo foi super positivo e vocês podem conferir os dados através do nosso Midia Kit.
Os primeiros 45 dias foram horríveis, já que o DB apresentou uma queda de 50% do número de visitantes procedentes dos mecanismos de busca (leia-se Google). Achei que era seu fim (LOL) e que eu tinha feito uma tremenda burrada, mas pude contar com a ajuda de vários blogueiros que já tinham passado por isso, o que foi fundamental para que eu sossegasse.

No meio da ansiedade provocada pelo sequestro do domínio e pela posterior queda de visitações, ainda passei por diversas contrariedades que culminaram no quase fim do blog.
As soluções encontradas para colocar um ponto final em tanto stress foram: ter uma equipe para ler os comentários antes da moderação e mudar a conta do twitter, de pessoal para informativa. Deu certo. Hoje não fico mais sabendo quem veio aqui ou quem foi lá no Twitter para me ofender e isso me trouxe paz para trabalhar. #MLD aos trolls :P
Estou escrevendo no Usuário Compulsivo sobre temas de informática, o que me fez abandonar de vez o Dicas de Informática e  agora conto com 3 colaboradores aqui no DB: o Luan e o Teilor postando e o pit bull Compulsivo auxiliando-me em diversas outras funções.
Com a chegada do Luan, o DB passou a tratar também de Wordpress e, eu, comecei a reescrever alguns posts antigos, detalhando diversas ferramentas relevantes para nós.
Apesar de tudo que aconteceu, posso afirmar que valeu à pena. A vida é feita mesmo de obstáculos e devemos sempre usá-los a nosso favor, aprendendo e amadurecendo com eles.
Voltando ao assunto do domínio, o número de visitações realmente aumenta e não acontece nenhuma desgraça (rs). O blog fica com um ar mais profissional, o que aumenta a procura por  publicidade particular. O PageRank se recupera rapidamente e todas as outras funções do Blogger permanecem intactas. Não há do que temer. Tudo que precisa ser feito para que a mudança dê certo, está descrito neste post - Como mudar o domínio no Blogger.
Outra coisa que é de suma importância, é que com a aquisição de um domínio, passamos a ser os DONOS daquele endereço. Se um dia o Blogger acabar ou, por um erro qualquer, nosso blog for deletado, ainda podemos usar o domínio para postar em outra plataforma ou mesmo apara criar um outro blog no Blogger, sem perder pagerank, backlinks e etc.
O meu MUITO OBRIGADA  a todos que estiveram ao meu lado nos 3 meses mais complicados da história do blog. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi, trazendo mais e mais dicas para vocês (aqui e no Twitter) e possibilitando que seus blogs fiquem a cada dia bonitos e mais funcionais. Bloguem, porque blogar faz bem pra cabeça :)
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka