Home » , » Um blog precisa mesmo dos comentários?

Um blog precisa mesmo dos comentários?

Este post surgiu de um debate ocorrido no Twitter  agora há pouco. Estávamos conversando sobre a obrigatoriedade (ou não) de termos os comentários abertos em nossos blogs. Na minha opinião, não é obrigatório e vou explicar o porquê.
Eu acho que cada um faz o que quiser com o seu blog. Nunca fui chegada em escrever sobre regras e isso pode ser confirmado fazendo uma busca aqui no blog.
O meu único post tentando colocar ordem em alguma coisa foi este: Cinco regrinhas básicas para novatos no Twitter. Uma grande bobagem por sinal, pois cada um deve fazer o que bem entender com o seu Twitter. E, claro, aguentar os blocks e unfollows

Eu sei, eu sei que blogs são conversações, mas o que fazer com as pessoas que não sabem conversar? que chegam agredindo? que escrevem linhas e linhas de palavras de baixo calão? Ah sim, basta moderar os comentários, né? Não, não basta. O dono do blog será obrigado a ler toda aquela papagaiada antes de recusar o comentário.
Acha que estou exagerando? Então leia estes posts sobre agressividade na web:
Eu tenho 3 blogs, mas apenas este tem os comentários abertos. Foi uma opção MINHA, pois eu gosto muito de receber o feedback dos meus leitores, de saber se estou fazendo um trabalho legal e etc. Mas, por favor, não se prendam às regras feitas por outras pessoas. O blog é SEU. Faça dele o que quiser. Apenas é importante saber que, dependendo do que você fizer, virão as consequências.

Pra mim, um blog com comentários fechados é um blog como qualquer outro.
Se você não aguenta mais ser agredido, feche os comentários e seja feliz.
Não, eu não vou fechar os comentários do DB. Apenas quis dar minha opinião.
Como eu resolvi o problema com os comentários agressivos que eu recebia? Simples. Eu não leio mais tais comentários, pois tenho quem apaga-os previamente. Eu só leio e modero os comentários que passaram por um filtro. E acho que tenho este direito.
UPDATE 1: Eu amo comentários, só acho que isso não precisa ser obrigatório
UPDATE 2: Atendendo a pedidos, meus outros blogs são:
E vocês, o que pensam a respeito da obrigatoriedade dos comentários em blogs?
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka