Home » » Seu blog foi invadido por imagens do Tinypic?

Seu blog foi invadido por imagens do Tinypic?

Há alguns dias venho recebendo pedidos de ajuda de blogueiros que relatam que o template de seus blogs foi “invadido” por imagens do site Tinypic. Pois bem, saibam que vocês não estão sozinhos, mas também que esse problema não está relacionando com o Blogger e nem com a recente manutenção no serviço padrão de upload de imagens -  Upload de imagens será desabilitado hoje para manutenção.
O que que acontece? Quando nós fazemos templates para o Blogger, precisamos usar imagens pra deixar tudo mais bonitinho. O problema é que essas imagens são hospedadas externamente, ou seja, fora do Blogger. Do dia para a noite, alguns sites que aceitam hospedar imagens gratuitamente, fecham suas portas ou apagam esses arquivos sem aviso prévio, estragando milhares de templates.
O mais recente caso aconteceu com o site Tinypic. Vejam a imagem abaixo, gentilmente cedida pela nossa leitora Rita (clique na imagem para ampliá-la):
tynipic
Percebam que grande parte do blog foi tomado por imagens com o logotipo do site Tinypic. Essas imagens ilustravam várias camadas de plano de fundo (background), com o intuito de embelezar o layout – que acabou inutilizado.
Em setembro de 2008, eu passei por algo semelhante - comunicado Importante. Vários dos meus templates tiveram suas imagens apagadas ou consideradas como hotlink. Na época, os grandes vilões eram os sites ImageShack e Photobucket.
image-shack bandwidth-photobucket tinypic
Afinal de contas, o que aconteceu com o Tinypic? Segundo informações da Ariane e da Mamanunes, o site simplesmente fechou suas portas para os usuários estrangeiros e, consequentemente, inutilizou as URLs das imagens que estavam hospedadas lá.
E agora, o que fazer? Bom, se você usa templates da Ariane ou da Mama, acesse estes links e siga as instruções sugeridas por elas:
Se esse não for o seu caso, será necessário trocar de template.
Desde que tive problemas desse tipo, eu optei por hospedar as imagens dos meus templates no Picasa – que é um serviço do Google e que raramente apresenta limitações. Isso não quer dizer que os meus templates estão a salvo de terem suas imagens apagadas. Tanto é verdade, que eu SEMPRE recomendo que o usuário salve as imagens em sua própria conta do Picasa, para não ficar dependendo da minha conta e eu evito  usar muitas imagens externas.
Se você está usando um template e não quer perder suas imagens, acesse:
E não paramos por aí! Além do backup das imagens, é altamente recomendado fazer backup do template inteiro, dos posts e dos gadgets.
Eu sei que tudo isso pode parecer  muito complicado, mas será ainda pior perder meses ou anos de trabalho por falta de backup ou por medo de aprender.
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka