Home » , » Conheça a história do Gerenciando Blog

Conheça a história do Gerenciando Blog

Para contar a história do Gerenciando Blog, preciso retroceder um pouco mais no tempo e contar a história do TD Séries.

Em novembro de 2011, minha esposa e eu decidimos criar um projeto conjunto. Como ambos gostávamos de assistir seriados de TV e de escrever, veio a ideia: "Vamos criar um blog!". Havia, porém, dois problemas: o primeiro é que nunca havíamos criado um blog antes; o segundo é que nem sabíamos direito o que era um blog.


Munidos da vontade e das ideias, pesquisamos um pouco no Google e iniciamos nosso primeiro blog do Blogger. As dificuldades, naturalmente, surgiram. Como divulgar nosso trabalho? Como aparecer no Google? Como melhorar o visual? E tantas outras perguntas sem respostas.

O Google foi um grande aliado nesta fase. Através de pesquisas, começamos a encontrar as respostas às nossas perguntas. Mas, as respostas estavam espalhadas e nem sempre escritas de uma forma simples de compreender. Foi assim que surgiu a ideia de criar o Gerenciando Blog: ele nasceu com a intenção de divulgar o que aprendemos com o TD Séries, passando as informações de uma forma que fosse acessível a todos.

Essa era a época em que algumas dezenas de visitas por dia já eram motivo de comemoração. O que dizer então quando descobri pelo Google Analytics que eu estava recebendo algumas visitas de outros países? Eu estava fascinando com as possibilidades.

Foi nesse momento que percebi que o Gerenciando Blog não era novidade. Conheci o Dicas Blogger e logo me tornei fã da Juliana e de seus ótimos artigos. Fazendo uma rápida pesquisa, encontrei um comentário meu no Dicas Blogger no início de 2010 dizendo que os artigos eram uma referência para mim desde o início do meu trabalho.

Com o tempo, o Gerenciando Blog acabou ganhando mais visibilidade e importância que o TD Séries - que, infelizmente, acabou sendo deixado de lado. Hoje, com mais de 3 anos de vida, tenho a enorme satisfação de ter um número significativo de visitas e comentários. Estando do "outro lado", por assim dizer, faço o possível para dar atenção a todos aqueles que me procuram com suas dúvidas e problemas. E faço questão de manter bom relacionamento com outros metablogs (termo que eu nem sabia que existia quando comecei o meu trabalho).

O Dicas Blogger tornou-se um grande parceiro nessa caminhada. O melhor é que a parceria aconteceu de forma natural. A parceria se deu nas indicações de artigos nos blogs e redes sociais, e também pela troca de comentários. Continuo sentindo um orgulho enorme ao receber em meus artigos comentários da Juliana e, mais recentemente, da Priscila.

Para o futuro, meu objetivo é tornar o Gerenciando Blog cada vez mais conhecido e útil na blogosfera. Sinto grande orgulho em ver nascer e crescer blogs feitos com o auxílio dos meus artigos. Uma questão de honra que trago comigo é mantê-lo na plataforma Blogger e mostrar a todos que é possível fazer sucesso nela - embora muitos ainda torçam o nariz quando digo isso. Outra questão de honra é continuar trabalhando junto com o Dicas Blogger, que nunca vi como um concorrente, mas sim como um grande parceiro nesta caminhada. Juntos, somos muito mais fortes!

Promoção "Conte sua história: Como foi criar seu blog"
Autor: Adelson Smania
Blog: Gerenciando Blog
Data do envio: 09/07/2012
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka