Home » , » Tipos de comentaristas de blogs

Tipos de comentaristas de blogs

Nesta semana a Priscila Fago recebeu 2 comentários que chamaram a atenção desta velha blogueira . O primeiro foi em seu blog de mesmo nome, em um post no qual ela dizia que iria mudar o formato de suas postagens, onde daria mais ênfase em sua opinião sobre temas diversos. Um pastor evangélico foi lá e disse que só Deus pode dar opinião. Heim????? Hello? Hã??? o.O

Eu disse para ela que dependendo da religião (não generalizem) quanto mais ignorante o fiel mais ovelha mansa ele será e menor a chance de abandonar o rebanho. O referido comentarista estava visivelmente incomodado com as futuras opiniões desta que tem se revelado uma ótima blogueira e que disse em seu post Este é um blog pessoal e vou usá-lo para compartilhar mais o que realmente penso a respeito das coisas e levar os leitores a pensarem também. Subversiva rs


O outro comentário foi aqui mesmo no DB e o leitor não satisfeito com a resposta foi importuná-la no Google+. Gooooogle+!!!! Alguém aqui usa o G+??? (cara de Felipe Neto indignado) Com todo respeito e admiração que tenho pelo Google, mas...G+ não virou. Ela educadamente fez algo que eu jamais faria: respondeu ao rapaz pelo G+ e mesmo assim ele não parou. Daí eu disse: "Bem-vinda, Pri. Agora você realmente pode se considerar uma metablogger" :P

Estes são apenas 2 recentes exemplos. Eu sempre me pergunto: o que faz alguém ir na casa do outro criticar seu trabalho? Ou achar que sabe o que Deus quer? Eu sempre falei aqui no DB: não gostou? Favor não voltar mais. Eu sempre agi assim. Já parei de ler muitos blogs e deixei de seguir muitos perfis em redes sociais por não concordar com algumas coisas, mas jamais me recordo de ter ido dizer isso ao meu escolhido. Acho extremamente deselegante e não é de hoje. Em 2009 escrevi sobre o tema no artigo A deselegância, a imaturidade e os trolls. Berço é tudo meus queridos.

Como agir com essa gente? Você pode ignorar e tomar um sal de fruta pra ajudar a digerir sua perplexidade ou então usar o humor a seu favor. O que os mais experientes recomendam é não dar palco e nem entrar em confronto direto, afinal não sabemos quem está do outro lado.

Resolvi fazer uma listinha com alguns tipos de comentaristas, sendo que considero os de grandes portais como os top de linha da baboseira cibernética.

O bebê chorão
É aquele que não obteve a atenção que ele julgava ser merecedor. Vai reclamar no blog, no Twitter, no Facebook e, na pior da hipóteses, no G+. Não tolera frustrações e costuma ser vingativo.

O religioso
É o tipo mais comum nos grandes portais. Vive tacando a bíblia na cara de todo mundo e tudo acontece porque o mundo vai acabar e somente eles são os eleitos. Eles não acreditam em Deus; se consideram o próprio. E tentam converter até quem já se converteu. #oremos

O Stalker
Te (per)segue em todos os locais e vive te elogiando. Mas experimenta ignorá-lo e você conhecerá sua fúria psicopática. Costuma se esconder no anonimato proporcionado pela internet. Cuidado com ele.

O altruísta
É aquele que vive criticando quem ganha dinheiro com blogs. Acha que devemos escrever pelo ideal. Como dizia Cazuza: ideologia, eu quero uma pra viver...

O Paraquedista
Muito estimado por quem monetiza seu blog, é aquele que cai de paraquedas e clica em seus anúncios...o problema é quando ele resolve comentar. Geralmente faz várias perguntas que nada tem de relação com o tema do post. A vantagem é que ele raramente volta para conferir se seu comentário foi postado, já que nem sabe em que blog esteve.

O Spammer
Oi legal seu post. Conheça meu blog: (endereço do blog)
Sim, ele só quer divulgar seu bloguinho recém lançado e com meia dúzia de visitas dele, da tia, da avó e da irmã.

O Troll
Definitivamente o pior de todos, pois é uma pedra no sapato. Os tipos anteriores podem apenas ter algumas limitações emocionais ou intelectuais, mas o troll não. O troll gosta de causar polêmica e de infernizar a vida de seus eleitos. Geralmente são psicopatas.


E vocês, lembram de mais algum? Tem alguma história pra nos contar? Comenta aí!

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka