Home » » Critérios do AdSense

Critérios do AdSense

Continuando a falar sobre o AdSense, fui pesquisar no próprio site e encontrei uma dica muito útil.

Com uma simples configuração, podemos saber qual dos nossos blogs é o mais rentável e gera mais cliques.

Basta utiliar a opção "critérios".

Vejam a explicação da equipe do AdSense:

Por mais bem organizado e criativo que seja o seu site, haverá sempre seções com maior potencial para gerar ganhos com o AdSense.

Isso nem sempre é óbvio; não é necessariamente a seção com mais impressões de página a que dá melhor retorno. Da mesma forma, pode não ser o bloco de anúncios mais chamativo o que resulta em maiores ganhos. Por isso é importante monitorar o que acontece com cada página e, se possível, em cada bloco de anúncio do seu site.

A grande surpresa é que fazer isso é muito fácil com o AdSense. Em nosso programa, a função usada para monitorar são os Critérios. Existem dois tipos básicos de Critérios: por URL e os personalizados.

Com os Critérios de URL, que são de mais fácil implementação, você pode monitorar o desempenho de páginas do seu site. Para criar Critérios de URL, faça o login em sua conta do AdSense, clique em “Critérios”, escolha “Critérios de URL” e “Acrescentar mais critérios novos de URL”. Digite os endereços que você quer monitorar, sem a necessidade de colocar www, e aperte o botão “Adicionar critérios”. Você pode cadastrar até 200 endereços, digitando um por linha.

Outra possibilidade são os “Critérios personalizados”. Estes permitem que você monitore o desempenho de cada bloco de anúncios individualmente. Para implementá-los, faça o login em sua conta do AdSense, escolha Critérios e “Acrescentar novos critérios personalizados”.

Você poderá escolher um nome para cada Critério que criar e, posteriormente, quando gerar o código de um bloco de anúncio, poderá selecionar qual o critério usado para monitorar tal bloco.

A melhor parte é a que vem depois dessa implementação. Você poderá analisar relatórios avançados por critério.

Você poderá escolher, entre os critérios que criou previamente, quais os que deseja monitorar, em um período igualmente à sua escolha. Em nosso próximo post do Ciclo de Otimização do Google AdSense, vamos explicar como gerar esses relatórios em sua conta, e os dados que você deve observar para analisar o desempenho de seus anúncios.

E se você quiser saber como outros editores monitoram o desempenho de seus anúncios, visite o Fórum do AdSense.

Sendo assim, futuros ProBloggers, mãos à obra!

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka