Home » » Podcast-Liberdade Digital

Podcast-Liberdade Digital

1880189779_bb16934c58

Enquanto eu, o Compulsivo e a Ariane não gravamos nosso primeiro podcast, continuarei a indicar os que tenho escutado e considerado úteis para nós blogueiros.

 

No de hoje,o pessoal do Braincast#9 fala sobre a Liberdade Digital.

 

Copyright, pirataria, direitos autorais, dmca, legislação nacional e americana e muito mais.

 

Este podcast me fez parar para pensar nestas questões. Sendo a internet um local público, o conteúdo nela publicado tem mesmo dono? Podemos ser processados pelas imagens que colocamos em nossos blogs?

 

Outro dia recebi um comentário anônimo(gente assim nunca se identifica...) perguntando se eu detinha a propriedade das imagens vinculadas no Dicas Blogger...Deletei e pensei:"uia!"

 

Na minha modesta opinião, tudo tem um limite....copiar conteúdo escrito alheio e dizer que é meu é uma coisa..mas, imagens? Vou lá saber quem criou...quem colocou na web...Se eu souber é claro que vou citar a fonte, mas a maioria delas pegamos via Google e, geralmente, estão em outros sites que também nem imaginam de onde elas vieram.

 

Enquanto não se cria uma legislação específica para a web, vamos tentando aprender com que sabe mais:

Braincast

Esta imagem pertence ao Braincast.

 

Já faz tempo que deixei de me preocupar com o plágio. Se algum iniciante copiou literalmente meu conteúdo e citou a fonte..ótimo, isto é igual a links e visitas. Se não o fez, provavelmente ainda vai aprender ou então não vai muito longe.

 

Ao colocar esta imagem do Braincast eu cometi plágio, fiz uma homenagem aos caras (que são ótimos) ou fiz uma publicidade sem fins lucrativos? Este assunto dá muito o que pensar....

 

Para quem quiser se prevenir, é possível utilizar a busca avançada do Flicker e procurar por imagens com o uso comercial liberado. (esta é mais uma Dica Compulsiva® )

 

Technorati Tags:

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka