Home » » Esclarecimentos sobre o BlogBlogs

Esclarecimentos sobre o BlogBlogs

BlogBlogs

Tendo em vista a atual instabilidade do BlogBlogs, resolvi entrar em contato com o Manoel Lemos, criador desse excelente serviço de indexação de blogs, a fim de obter maiores informações acerca do problema. Antes de mais nada, quero falar que o Manoel é um cara super gentil, solícito e educado, merecedor de todo o reconhecimento que vem alcançando. Esta não é a primeira vez que o BlogBlogs passa por crise em seus servidores e, da outra vez, o Manoel também se mostrou muito atencioso comigo. Para vocês terem uma idéia: ontem ele estava na India, a negócios; entretanto, respondeu meu email em menos de meia hora. É um verdadeiro gentleman!

Considero o BlogBlogs uma referência para qualquer blogueiro. Não há nada igual aqui no Brasil e, para nós, vale muito mais que a Technorati. Ali, podemos divulgar nossos blogs, conhecer outros e aprender com eles, e ainda acompanhar o rank da Blogosfera. Foi uma grande sacada. O Manoel, ao criar o BlogBlogs, mostrou-se visionário e hoje colhe os frutos de ter tido uma idéia à frente do que existia na época.

Expliquei ao Manoel que eu estava preocupada com o BlogBlogs, pois o site estava instável, com diversos períodos fora do ar e que isto estava gerando lentidão nos blogs e quebra de layout. A maioria de nós se utiliza dos widgets do BlogBlogs e alguns usuários já estavam pensando em retirá-los de seus blogs.

Prontamente o Manoel me respondeu, explicando que o site está passando por reformas e que o crescimento tem sido muito rápido, o que faz com que os servidores não suportem tamanho tráfego. Por hora, eles colocaram dois servidores mais parrudos, principalmente para os widgets. Segundo me informou o Manoel Netto, que é o gerente do BlogBlogs, a lentidão pela manhã está acontecendo justamente por ser, nesse horário, o momento da contagem dos links para atualização dos ranks e que, para evitar que o site saia do ar, talvez não seja possível atualizar o rank diariamente.

Sugeri a eles que mantivessem um canal de comunicação mais ativo com os usuários, evitando assim que a dúvida sobre a estabilidade do serviço pairasse no ar. Eles me disseram que o blog do BlogBlogs seria este canal e que tentariam mantê-lo atualizado.

Blog do BlogBlogs

Hoje pela manhã, tive a grata surpresa de me deparar com um post do Manoel Netto informando que já conseguiram identificar o problema com o rank e que estão trabalhando para a correção dos scripts. Até lá, a contagem ficará parada.

Post do Manoel Netto

Quero agradecer, publicamente, a essas feras da web brasileira, pela atenção dispensada a mim e aos meus leitores e dizer que estou aqui torcendo para que o BlogBlogs cresça muito mais.

Peço a todos que tenham paciência, pois em breve teremos um novo BlogBlogs no ar que, certamente, será ainda melhor e repleto de recursos.

 Manoel Netto e Manoel Lemos

Manoel Netto e Manoel Lemos

 

Abraços a todos e um excelente final de semana.

Créditos das Imagens: BlogBlogs

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka