Home » , , » Saiba como usar scripts dentro dos posts

Saiba como usar scripts dentro dos posts

Bem, tudo começou quando decidi ganhar dinheiro com este blog. Conforme contei pra vocês, eu não levava muito a sério o tema monetização, mas de um tempo pra cá me vi obrigada a decidir o rumo da minha vida como blogueira. Estou estudando bastante e os resultados têm sido muito bons, superando as minhas expectativas.

Uma coisa que me deixava encucada era o fato do Blogger não saber o que fazer com os códigos em javascript, quando colocados dentro dos posts ( na sidebar funciona que é uma beleza!) Ou ele não interpretava o código e o espaço ficava em branco ou havia um conflito com outros códigos da sidebar, provocando um aspecto, no mínimo, estranho.

Pensando em ampliar o meu futuro financeiro e seguindo as dicas dos próprios programas de afiliados, eu queria colocar anúncios dentro dos artigos mais acessados do blog - não aqueles anúncios que aparecem em todas as páginas individuais e que é inserido via html do template; o que eu queria era escolher a posição e em quais posts colocá-los.

Ontem eu passei horas criando um FAQ-Perguntas Frequentes para facilitar (ainda mais) a vida nos novatos e a minha também, pois por mais que eu deixe claro que eu não respondo dúvidas por email, o povo continua insistindo. Isso me lembra o Cidão dizendo no Twitter que “regras ninguém lê”, mas eu sou brasileira e não desisto nunca :P

Enquanto eu criava o FAQ, a idéia de colocar alguns anúncios no referido post, ressurgiu com força total. Resolvi então, usar a segunda melhor ferramenta que existe no mundo da informática (a primeira é o Google): fuçar,fuçar e fuçar. Acabei descobrindo a solução!

Pode ser que pra alguns isto nem seja novidade, mas eu jamais tinha lido em nenhum dos metablogs que acompanho e nem o mestre Compulsivo sabia desta função – claro que ele foi o primeiro a ser informado ;). Usando o editor de textos do Blogger in Draft, é possível inserir qualquer tipo de script dentro dos posts, contanto que “ele” seja informado que desejamos que o código seja interpretado (convertido).

Lembrem-se de verificar se este procedimento é permitido pelo programa de monetização que vocês estão usando em seus blogs; caso seja o AdSense, leiam os regulamentos do programa e assistam o vídeo Seminário do Adsense sobre monetização de blogs.

O script poderá ser inserido tanto em posts antigos, quanto nos novos. Para a primeira opção, entrem no Blogger in Draft e no painel de controle, cliquem em editar postagens. Escolham o post a ser editado, coloquem o script e cliquem em  opções de postagens. Em configurações de criação de mensagem, marquem a caixa Interpretar HTML digitado. Para um post novo, cliquem em nova postagem e sigam as demais instruções.

editor de textos do Blogger in Draft

Vejam o resultado na página do FAQ e na página dos nossos templates. Ficou legal :D

Lembrando que esta função não serve somente para colocar anúncios dentro dos posts. Com ela, podemos inserir qualquer tipo de script, tais como os usados em formulários de contato, slides do Google Docs e etc. É mais um caminho para nós usuários do Blogger.

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka