Home » » Agora temos domínio próprio e hospedagem!

Agora temos domínio próprio e hospedagem!

Ontem anunciei no Twitter que eu havia comprado um domínio próprio para o Dicas Blogger e adquirido um plano de hospedagem paga. Isso foi o suficiente para receber um caminhão de  replies com dúvidas e palpites sobre o meu novo empreendimento: “Você vai perder seu pagerank!” “E os assinantes de feeds?” “Ah, eu também quero!” “Vai fazer um post?” #medo

Antes de mais nada, quero esclarecer que eu não vou mudar o endereço do blog – já que isso acarretaria na perda de coisas muito preciosas, tais como rank do BlogBlogs, assinantes de feeds e pagerank. Como eu não sou boba, tudo vai ficar como está. #euri

Acontece que eu cansei de depender de serviços gratuitos, tais como o 4 Shared, DropBox, SkyDrive, Picasa e afins, para hospedar meus templates e as imagens do DB. O SkyDrive trocou todas as urls, o DropBox estava sendo considerado malicioso pelo Chrome (problema já solucionado) e o 4 Shared não fornece a url das imagens. E todos estão lá nos EUA.

Um blog do tamanho do DB não pode ficar à mercê de instabilidades; sendo assim, saí em busca um serviço que me permitisse armazenar certos arquivos do blog – sem precisar hospedá-lo - e que oferecesse um atendimento diferenciado, já que eu não entendia nada do assunto. Foi aí que eu me lembrei do Daniel Becher – dono da Via Hospedagem – que teve toda a paciência do mundo para me explicar como isso funcionaria e a quem sou muito grata.

Para que esse projeto se tornasse viável, foi necessário registrar também um domínio, mas o blog continuará hospedado no blogspot e usando a plataforma Blogger. O domínio e a hospedagem servirão para disponibilizar arquivos externos, como, por exemplo, os nossos templates – que agora estão em um local seguro e confiável, com uma url mais profissional.

Como vocês puderam notar, não precisei sair do Blogger para dar um toque mais profissa ao blog. Sugiro que vocês façam o mesmo – pelo menos quem leva este trabalho a sério.

Depois da entrevista com o Noronha, percebi que muitos leitores se mostraram interessados em migrar para o Wordpress, com domínio próprio e hospedagem. Com o intuito de colaborar, vou fazer um resumo em um próximo post, sobre os 3 serviços que utilizo: Via, Uol Host e Locaweb. Já adianto que todos são bons, mas a diferença é que no Uol e na Locaweb o atendimento é mais impessoal, enquanto na Via ele é VIP. :D

Aproveito o ensejo para comentar com vocês que o improvável aconteceu e o Dicas Blogger ultrapassou o Interney no ranking do BlogBlogs. Já adianto que não desejo passar o Compulsivo, pois Deus que me livre e me proteja de sua ira :P (brincadeira, amigão)

Segundão!!!!

Convido-os também a prestigiarem minha singela entrevista concedida ao garoto Luan Felipe do blog Sem Preceito. Comentem por lá e façam um blogueiro-mirim feliz ;)

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka