Home » » Uma forma de parceria mais justa e saudável

Uma forma de parceria mais justa e saudável

Há um bom tempo venho pensando em uma melhor forma de divulgar outros blogs aqui no Dicas Blogger, principalmente os mais novos,  porém o nosso espaço é pequeno e abrir novamente para parcerias seria complicado, pois eu precisaria dispor de um tempo que não tenho para poder analisar cada proposta, sem contar as saias-justas ao me deparar com blogs “estranhos” e ter que dizer aos pretendentes que a parceria não seria legal pra mim.

Uma maneira de divulgação que eu sempre gostei e até recomendei, era através da utilização do  widget Top Comentaristas, cuja indexação dos blogs dos comentaristas mais assíduos se faz de forma automática. O problema é que esse widget costuma apresentar instabilidades e nem sempre funciona, ocasionando uma quebra no layout da página.

Eu sei que o Compulsivo – autor do widget - sempre se empenhou em mantê-lo funcional, porém o danado do widget é teimoso e insiste em desaparecer. Optei então por retirá-lo.

Sendo assim, passei a tarde e a noite de ontem queimando os poucos neurônios que ainda me restam a fim de encontrar uma alternativa que fosse boa pra todos nós e que permitisse que eu continuasse a mostrar outros blogs na sidebar, utilizando de parâmetros justos.

No BlogRoll os blogs estavam lá por diversos motivos – gratidão, interação, admiração e etc. Era um negócio meio chato, porque além de utilizar critérios subjetivos, acontecia da pessoa sumir ou do blog parar de ser atualizado e vinha uma outra saia-justa na hora da reavaliação.

Como então eu poderia juntar os blogs amigos e os blogs novos em um único local? E quais seriam os parâmetros que eu utilizaria, já que decidi pela retirada do Top Comentaristas?

A solução que eu encontrei pra continuar mostrando outros blogs em uma área que eu sei que é almejada por muita gente ( nada de falsa modéstia né?) foi colocar uma lista com os blogs que mais enviam visitantes para o DB, prática muito comum em inúmeros blogs.

A lista contém 20 blogs - para englobar um número maior de usuários - que estão classificado na ordem descrescente, ou seja, de acordo com a quantidade de visitas enviadas, e será atualizada no 1º dia de cada mês, através de dados do Google Analytics.

O interessante é que a maioria desses blogs  já apareciam no antigo BlogRoll e outros blogs muito bons passaram a abrilhantar a nossa sidebar, sendo alguns relativamente novos.

Além dessa lista, escolhi há cerca de 15 dias atrás, pelo Twitter, três amigos para colocarem seus banners no local destinado aos anúncios publicitários em formato 120 x 60. Eles estarão divulgando o seu trabalho gratuitamente e me enviarão as estatísticas de acesso provenientes do Dicas Blogger, para constar no meu Midia Kit.

Espero, de coração, que ninguém fique chateado comigo. A minha intenção é melhorar sempre e poder contribuir para o surgimento e para o crescimento de bons autores, com conteúdos de qualidade e com isso, engrandecer ainda mais a nossa Blogosfera.

Se alguém encontrar um nome melhor pra a nossa lista, escreva nos comentários. Eu não gostei muito de Top Parceiros, mas à esta hora não sobrou mais nenhum neurônio.

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka