Muitos já devem ter percebido que há tempos venho ampliando a linha editorial do Dicas Blogger. Ele começou com tutoriais para customização de blogs da plataforma Blogger, se engraçou com o Twitter e agora tenho ensaiado algumas análises sobre as novas mídias – o que, digamos de passagem, agradou bastante os meus seguidores.
O primeiro post dessa nova linha - William Bonner e o sentido das redes sociais - foi absurdamente retuitado e cheguei a computar mais de 130 usuários online naquele momento. A voz do povo continua sendo a voz de Deus e eu gostei da experiência.
A palavra Blogger é também empregada para se referir ao autor de um blog, ou seja, ao blogueiro. Vejam a definição que encontrei na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Blogger):
A blogger is person who writes a blog (or weblog). Bloggers are not a homogenous group. They have a variety of personal and professional motivations for blogging and they come from a variety of political, economic and social backgrounds.
Ao ampliar a temática do blog, não precisei mudar seu nome, já que dicasblogger me confere a liberdade de postar sobre qualquer coisa que seja interessante para blogueiros – de camisetas geeks a receita de brigadeiro ( ou alguém aqui não gosta de brigadeiro?).
Sendo assim e atendendo a pedidos, hoje vou compartilhar com vocês a MINHA receita de brigadeiro que, modéstia totalmente à parte, é um arraso. Experimentem.
INGREDIENTES:
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
04 colheres de sopa de achocolatado em pó
Forminhas de papel e chocolate granulado
MODO DE FAZER:
Coloque em uma panela todo o conteúdo da lata de leite condensado, a margarina e o achocolatado. Mexa sem parar. Quando a massa estiver desgrudando da panela, apague o fogo e mexa por mais 2 minutos. Coloque-a em um prato raso, levemente umedecido. Quando esfriar, enrole os brigadeiros, passe no chocolate granulado e coloque nas forminhas.
Não, eu não surtei. Essa foi a forma que encontrei para formalizar a reforma :P
E, convenhamos, escrever apenas e tão somente sobre a plataforma Blogger seria um tédio.