Home » , » E o seu blog, está seguro?

E o seu blog, está seguro?

Ontem, após ensinar a migrar do Blogger para o Wordpress, a Juliana percebeu algo que eu não havia percebido. Autores, sem quaisquer permissões de administrador, podem fazer a migração de plataforma sem qualquer problema. Isso é um grave erro, resta saber de quem.
Eu acho que é do Blogger, que não separou as devidas permissões quando se utiliza a ferramenta de importação do Wordpress. Ou talvez a culpa seja do próprio Wordpress, que “descobriu” tal erro e resolveu aproveitar da fragilidade da ferramenta.

image
Como todos sabem eu sou um autor do Dicas Blogger, e para tal só tenho privilégios de autor. Não posso fazer backups, configurações e muito menos excluir o blog. Entretanto, ao solicitar a importação de blogs do Blogger pelo Wordpress, surgiu a possibilidade de migração de todos os dados (de postagens à comentários) do Dicas Blogger para o Wordpress, por mim, um mero autor. Repito, sem permissões de administrador.
Nota da Juliana: Pedi então ao Luan que fizesse a migração do meu outro e falecido blog, o Dicas de Informática, sendo apenas um autor do blog. Vejam o resultado:
 Iniciando a migração do Blogger para o Wordpress
Fazendo o login na página do Google
Migração do blog Dicas de Informática
Fiquei com receio de publicar este post, por causa das pessoas mal intencionadas, mas por outro lado eu precisava alertá-los dos riscos de ter diversos autores no blog.
Partimos do pressuposto que todos os autores são nossos amigos e pessoas de confiança, correto? Nem sempre. Já perdi a conta das vezes que vi lá no fórum do Blogger usuários chorando pela perda de seus blogs por terem concedido até privilégios de administrador a ilustres desconhecidos e cheguei a postar um dos casos aqui:
Ok, este não é o meu caso e nem o seu, mas vamos supor que um dos nossos amigos/colaboradores, tenha a conta roubada. O ladrão terá condições de migrar o blog todinho para o Wordpress mesmo não tendo privilégios de administrador. Entenderam o perigo??? Por precaução, retirei todos os autores do DB até encontrar uma solução.
Para entender melhor a diferença entre autor e administrador, acesse:
A intenção deste post é deixá-los atentos e avisados dos riscos de abrir espaço para autores que não sejam de sua inteira confiança, bem como lembrar que mesmo o autor sendo de confiança, existe o risco de roubo de conta. Segundo informações do Luan, quem não é nem autor e nem administrador não tem como fazer a migração. Ufa! Menos mal.
Luan Felipe é autor do blog Sem Preceito e responsável pela nossa coluna sobre Wordpress.
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka