Home » » Mundo Blogger – um metablog que veio pra ficar!

Mundo Blogger – um metablog que veio pra ficar!

Nestes três anos à frente do Dicas Blogger, já vi muito blog nascer, crescer, fazer sucesso ou estagnar, procrastinar e até mesmo morrer.
Quando comecei, eram poucos os blogs nacionais que traziam novidades para a plataforma Blogger; tanto que até consigo citar um por um: Templates Novo Blogger, Templates para Você, Códigos Blog, Usuário Compulsivo, Blosque e Dicas para Blogs.
Para nossa alegria, estão todos no ar,  muito bem de saúde e dispensam maiores apresentações. O Templates Novo Blogger (TNB)  é que nos deu um susto recentemente, saindo do ar por um erro dos robôs do Blogger, mas o problema já foi resolvido e ele continua ocupando seu inestimável lugar na Blogsofera.

Como vocês já devem saber, todo blog que ensina a blogar é chamado de metablog e nós que escrevemos sobre o Blogger, somos chamados de metabloggers.

Muito bem. Nestes três anos, também acompanhei o surgimento de muitos metablogs, mas foram poucos que me chamaram a atenção. Infelizmente, a maioria deles não traz nada de novo, apenas replica o conteúdo de seus antecessores.
Eu sou uma pessoa que adora novidades. Se eu não tenho nada de novo pra compartilhar com vocês, prefiro deixar o blog sem atualizações. E se, por um motivo de força maior, eu precisar publicar algo que vi em outro blog, daí eu linko, cito a fonte e ainda agradeço. Acho que é o mínimo que podemos fazer por quem se esforçou tanto para descobrir e compartilhar algo novo, né?
Mundo Blogger
Bom, em meio a tantos metablogs novos, conheci o Mundo Blogger – que até cerca de 20 dias atrás se chamava Mundo Darkness. Confesso que no começo achei o blog meio estranho, com aquele template lindo, porém…… gótico! Aliás, eu nem sabia direito o que era gótico, mas o Google me deu uma forcinha :)
Com o tempo eu percebi que ali estava um blog com grande potencial. A Clau, editora do Mundo Blogger, não se limita a postar tutoriais amarelados. Ela estuda, vai atrás, faz modificações, quebra a cabeça e ainda compartilha. Não é lindo?
Eu tenho aprendido muito por lá. Por isso resolvi fazer este post apresentando o Mundo Blogger pra vocês. O ponto forte do blog são os tutoriais para customizar templates. É HTML e CSS que não acaba mais! Como se diz no Twitter: CORRÃO!
Na página Índice, vocês vão encontrar todos os tutoriais feitos para blogs do Blogger, sistematicamente organizados com títulos e marcadores. Um luxo.
Aproveito para deixar meu agradecimento e um super abraço para a Clau e pra todas as “Meninas Super Poderosas”  Espero não esquecer de nenhuma (ai, a idade…): Ariane, Áurea, JoAngel, Mamanunes, Ro Zancheta e a diva  Nospheratt.
“Meninas Super Poderosas” foi um apelido dado a todas nós pela Ariane em 2007 e que está bem explicado neste post da JoAngel - As Meninas Superpoderosas.
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka