Home » » O Twitter matou os blogs?

O Twitter matou os blogs?

A resposta continua sendo NÃO, mas, com certeza, está matando os comentários.
Gostaria de convidá-los para visitarem o blog Championship Vinyl, do jornalista Rob Gordon, a fim de fazerem uma reflexão sobre este artigo: Vida
Quanto mais comentários, maior a vontade que a pessoa tem de escrever. Não estou dizendo aqui que sem este tipo de retorno todo blog inevitalmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente (contudo, como eu disse lá em cima, isso pode acontecer sim). O que quero mostrar é que, ao perceber que está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais.
É evidente e, por que não dizer, gritante, que o número de comentários em blogs diminuiu drasticamente desde a ascenção do Twitter. Só não vê quem não quer.
Aqui no DB, atualmente, são raros os leitores que comentam. O que mais vejo são paraquedistas vindos dos mecanimos de busca, que usam a caixa de comentários, única e exclusivamente, como pronto-socorro de dúvidas.
Ah, Ju, seu blog tem mais de 15.000 comentários! Tá chorando é de barriga cheia!
Sim, este blog tem muitos, muitos comentários e isso me deixa realmente feliz, porém são antigos, muito antigos. Mesmo com uma média de crescimento dos acessos mensais girando em torno de 20 a 30 %, nós também fomos afetados por esta crise, tanto que já passou pela minha cabeça fechar os comentários.
Ué, isso não seria um contra-senso? Não, já que 90 % dos comentários que recebo são referentes a dúvidas. Desses 90%, vou chutar que 80% são de dúvidas não relacionadas ao tema dos posts. Divertido, não? Pois é…#not
imageO post do Rob Gordon me fez refletir sobre uma outra coisa: eu também não sou muito de comentar em blogs (mea culpa). Oras, se eu escrevo para blogueiros, achei que não custava nada dar uma força para a campanha do Rob e largar a preguiça de lado e começar a comentar também.
RT não é comentário. RT é apenas um repasse de links. O que um blogueiro precisa é do retorno dos seus leitores e isso está nas mãos de cada um de nós.
Deixemos a preguiça de lado e vamos retomar o prazer de blogar e de comentar! Se não der certo, pelo menos a gente tentou, né? :)
Não reparem, mas ando com saudades da época em que eu conhecia cada um de vocês. Saudosismo é um mal do cancerianos :)
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka