Home » » Mudanças nos termos de uso do blog

Mudanças nos termos de uso do blog

ampulhetaDesde os primórdios do blog, tenho como hábito conversar com vocês e  comunicar as mudanças mais importantes, mesmo sabendo que algumas delas possam gerar polêmicas, reclamações e até #mimimis.
A meu ver, é uma questão de respeito para com o leitor fiel justificar minhas decisões através de um post, onde consigo atingir um maior número de pessoas.
O Dicas Blogger vem crescendo sem parar. Fecharemos o ano de 2010 com uma média de 350.000 visualizações de página por mês e já ultrapassamos a marca de 5 milhões de pageviews em 3 anos de atividade.
Esses índices me deixam muito feliz e satisfeita, pois atestam que estou conseguindo atingir meu objetivo principal, que é ajudá-los a desvendar os mistérios do Blogger e, consequentemente, a criar blogs mais bonitos e funcionais.
Acontece que números maiores de acesso levaram a um número maior de pedidos de ajuda. Infelizmente, não estou mais conseguindo atender a essas solicitações :(
Pra piorar,  sempre aparece alguém pra reclamar, dizendo que não dou atenção ou que estou abandonando os leitores (ai meus sais…).
O Dicas Blogger não é auto-sustentável. Eu trabalho muito e só posso cuidar do blog nos momentos de folga. Me parece desnecessário esclarecer como é a vida de um médico, né? Agora, juntemos  a vida de médico, mais casa, família, atividades sociais e religiosas, posts, comentários, emails, templates sob encomenda, twitter e fórum do Blogger e teremos como resultado uma cabeça pifando rs
Sendo assim, a primeira decisão que tomei foi a de me isentar da pseudo responsabilidade de ter que prestar suporte técnico nos tutoriais que publico aqui. Tudo que já publiquei neste blog foi testado antes. Se deu certo comigo, suponho que vai dar certo com vocês também. O que acontece é que muita gente não presta atenção nos detalhes e, sem tentar novamente, já vai enviando uma pergunta.
Antes de tomar uma atitude mais radical, que seria o fechamento dos comentários, optei por alterar os Termos de Uso do blog, deixando claro que não irei mais responder perguntas por nenhuma via, o que inclui: comentários, Twitter, email, Facebook, MSN, Skype, fax, Orkut, pombo-correio e etc.
Vamos raciocinar juntos. Se eu testo todos os tutoriais antes de publicá-los, é óbvio que eles funcionam. Já o  que eu não publiquei ainda ou é porque não sei fazer ou porque vi em outro metablog. Por uma questão de ética, evito  publicar o que meus colegas publicaram primeiro, salvo algumas exceções.
Como muito bem definiu o sumido Johnny Rox, blog de tutoriais não é pronto-socorro.
A idéia central é compartilhar conhecimentos. Para o suporte técnico, existe o  fórum do Blogger, onde – em apenas 1 ano - já respondi mais de 1.800 perguntas.
Para as demais dúvidas, uma boa pesquisa no Google costuma resolver.
Espero poder contar com a compreensão e com a colaboração de todos.
Aproveito a oportunidade para desejar-lhes um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias, realizações, saúde, paz, energias positivas e muito amor.
feliz-natal
Os comentários com perguntas não serão mais aprovados. Grata pela compreensão.
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka