Home » , » O BlogBlogs está de volta

O BlogBlogs está de volta

Imagino que os blogueiros mais novos de estrada talvez nunca tenham ouvido falar disto, mas o site BlogBlogs já foi o maior diretório de blogs do Brasil. Quando comecei a blogar em 2007, conheci muitos blogs excelentes graças ao BlogBlogs. Na época, o ranking deles era respeitadíssimo e indicava a relevância dos blogs nacionais.
Existia até uma disputa (saudável), mas em novembro de 2008 um grupo divulgou uma forma de manipular o ranking do BlogBlogs – o que, certamente, arranhou a credibilidade do site e levou à evasão de vários blogueiros importantes.

Em 2009, o ranking ficou praticamente congelado (sem atualizações) durante o ano todo e mostrando até perfis do Orkut, bem como sites e agregadores de links, o que não se encaixava na proposta inicial do BlogBlogs, que era agregar somente blogs.
O Dicas Blogger esteve, durante 2 anos, entre os Top 10 do BlogBlogs, mas no ano passado o ranking já não tinha mais nenhum significado, pois estava abandonado.
Eis que neste semana o BlogBlogs ressurge das cinzas - Estamos de volta!
Oi, gente, tudo bem? Antes de qualquer coisa, me apresento: sou o Danilo, novo gerente de produto do BlogBlogs. Este post é para dizer que estamos mais na ativa do que nunca (..)O ano começou com o site mostrando vários problemas, coisas que não estavam funcionando como deveriam e vocês, que usam o BlogBlogs todos os dias, mais insatisfeitos que felizes. Estava claro que precisávamos colocar a casa em ordem.
Confesso que fiquei contente. Não pelo ranking, que continua cheio de falhas, mas por me lembrar do tempo em que eu passava horas vasculhando o site, em busca de blogs que me ajudassem a compreender a Blogosfera. E porque não dizer que eu sonhava sim em ver meu bloguinho entre os melhores? Era realmente muito divertido.
Com o passar de tempo, eu compreendi que não existem os melhores e nem os maiores blogs. Os rankings podem dar uma noção dos mais populares, mas as formas de mensuração são falhas e manipuláveis. Qual é o melhor blog? O que tem o maior número de assinantes de feeds, de backlinks, de visitantes? Não sei, sinceramente. Pra muita gente o Dicas Blogger é visto como o metablog número 1. O que eu penso: não existe um número 1 e nem nunca vai existir. O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você e tudo vai depender do ponto de vista de quem vê e da métrica utilizada, que varia muito.
Rankings podem significar muito mais para o ego do blogueiro, do que para as agências de publicidade ou para os leitores. Não que eu ache ruim. Eu também comemoro cada vitória deste blog, apenas não me iludo e nem tenho necessidade de ficar competindo, como se estivéssemos em uma guerra. Eu não quero aliados e nem rivais. Quero amigos.
Desejo que o BlogBlogs volte a ser uma referência na indicação de blogs de qualidade, pois no tempo em que o site esteve em stand by, abriu-se uma lacuna que até o momento não foi preenchida. Pra que isso aconteça, é preciso consertar os problemas do ranking e, quem sabe, usar outras métricas que não só os links em outros blogs. Boa sorte pra vocês ;)
Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka