Home » » Provável Bug no Blogger com os ícones de edição rápida

Provável Bug no Blogger com os ícones de edição rápida

Tudo começou no sábado, quando fui passear em Campinas e me hospedei em um hotel, passando a usar uma conexão diferente das que estou habituada. Ao acessar o Dicas Blogger, mesmo não estando logada, percebi que os ícones de edição rápida apareciam em todo o layout. Limpei os dados de navegação do Firefox e do Chrome e nada de voltar ao normal. Cheguei até a instalar o navegador Opera e mesmo assim não resolveu.

No dia seguinte, já em casa, voltei a acessar os meus três blogs e constatei que estava tudo em ordem. Pouco tempo depois, recebi o seguinte tweet da @fraudeurnas :

tweetMe lembrei então que eu havia recebido diversos emails do Google de reconsideração de senha. Por questões de segurança, raramente eu acesso a caixa postal (gmail) das contas que eu uso para administrar os blogs e me surpreendi com a quantidade de emails que encontrei (cerca de uns 20) - como se eu tivesse solicitado uma nova senha. #medo

Concluí então que pessoas de má-fé, ao perceberem os ícones “dando sopa”, tentaram assumir o controle do Dicas Blogger através da solicitação do meu login e senha #pânico

O que eu fiz? Entrei em contato com o fórum de ajuda do Blogger – já que os canais de comunicação disponibilizados pelo Google são sempre de dificíl acesso - e reportei o que estava acontecendo. Conversei também com o @Teilor, que é um dos colaboradores do referido fórum - via Twitter - e ele foi, como sempre, muito atencioso. O Amílcar, outro simpático colaborador, me sugeriu algumas medidas de segurança e respondi que as mesmas já eram adotadas por mim e que eram inclusive indicadas aos meus leitores.

Infelizmente, a resposta que recebi do N1, funcionário do Google, não foi muito conclusiva:

respostaAinda muito preocupada, questionei os meus seguidores pelo Twitter, que confirmaram o problema. Logo depois,  consegui fazer um screenshot pelo meu notebook, já que até agora o problema não aparece no pc de casa. Aí está:screenshot do bug

Caso alguém mais esteja percebendo este bug, por favor, reportem também ao Blogger. O problema é geral e está afetando diversos blogs, que estão com a segurança em risco.

Além do já exposto acima, a incompatibilidade entre o widget seguidores e o Internet Explorer, continua - o que me obrigou a retirá-lo daqui. Fiquei sabendo também, que os sitemaps não estão sendo enviados ao Google Webmaster Tools de forma adequada. O Marcos, do Ferramenta Blogs, publicou um post ensinando uma forma de correção - Corrigir erro de Sitemap no Webmaster Tools do Google, após contato com o mesmo fórum.

ATUALIZAÇÃO EM 23/06 ÀS 18:40

O problema com o redirecionamento de domínios, citado pelo Bruno nos comentários, já foi resolvido. Vejam este tweet da equipe do Blogger:Blogger no Twitter

Alguns leitores repararam também que suas postagens agendadas não estavam sendo publicadas. A equipe do Blogger anunciou ontem que este bug também já foi consertado.

Neste exato momento, diversos twitteiros notaram a ausência do “widget seguidores” em seus blogs. Acredito que o pessoal do Blogger esteja tentando resolver aquele bug com o Internet Explorer. Vamos aguardar por notícias e rezar, né? O_o

Compartilhe este artigo: :

Quero+



 
Traduzido Por: Site's Dj Matioka
Copyright © 2013. Rádio Online Funk Dj Matioka
Template Created by Tv Online
Template Ads Ads Dj Matioka